quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Regras de Postagem

A pouco mais de um mês tenho postado artigos para enriquecer a comunidade infantilista. Como praticante tenho o desejo de ver todos que compactuam desta fantasia felizes e realizados e acredito que o conhecimento seja meio caminho andado. Pessoas que lêem, que discutem, que entendem o que está a sua volta e o que esperar de seu próximo tem mais ferramentas para encontrar a pessoa certa, entender seus desejos e necessidades. Porém é difícil ver que poucos estão aproveitando desta vantagem.
Como meu objetivo ainda é ajudar ao máximo de infantilistas possível, não importa a falta de interesse, vou continuar produzindo artigos que contribuam com a comunidade, mas entendo, pela falta de participação da grande maioria de infantilistas, que a velocidade de produção de artigos está muito elevada e por isso quero mudar a regra de publicação. Ao invés de postar novos artigos toda sexta-feira passarei a dar mais valor a participação dos leitores. Dessa forma incluirei um novo artigo após ver que o anterior foi realmente esmiuçado, analisado. Que todos que leram demonstram suas opiniões, que foram mais afundo dando uma visão diferente do meu ponto de vista e que não só buscaram aprender, mas que também se viram motivados a doar um pouco de si com uma frase, um parágrafo ou, quem sabe, até um novo artigo. Entendo que nem todos possuem o dom da escrita, mas o que peço é somente que mostrem que o artigo contribuiu de alguma forma.
Em outras palavras, gostaria de convidar aqueles que leram a se tornarem co-responsáveis das informações aqui contidas. Que, assim como eu, tem interesse de fazer a diferença e desenvolver a comunidade infantilista em prol de si e dos outros da comunidade. Assim sendo incluirei novos artigos sempre que uma quantidade justa de leitores deixar sua opinião aos artigos postados.
Quero lembrar que já existem 4 artigos publicados e muitos outros no forno esperando o momento certo para que outros possam aprecia-lo.
Um grande abraço a todos e, assim como todos os outros artigos que escrevi, peço que vocês deixem suas opiniões sobre tal mudança. Aos que leram mais este texto pergunto o que poderia ser feito alem desta mudança para motivar outros infantilistas a participar deste blog?

10 comentários:

  1. hmm, acho que foi uma boa mudança sim, porque as pessoas lendo os outros artigos com mais atenção, acabam fazendo bons comentários que enriquecem =)

    na minha opinião o blog tá sendo bastante útil, pois estou aprendendo algumas coisas e já pegando as dicas pra quando for fazer as coisas na prática, obg pelo blog caliel \o

    ResponderExcluir
  2. Este blog está muito legal, com várias dicas e artigos excelentes. Sei do trabalho que você tem e vejo que muita gente apenas vem, dá uma visitinha e não faz mais nada, portanto, acho que deixar os artigos para serem postados uma boa ideia. Talvez a excessão seja quando houver algum evento relacionado ao tema, o que agitaria um pouco mais os assuntos.
    Mais uma vez, muito obrigado pelas informações prestadas.

    ResponderExcluir
  3. eu já li esse blog uma vez e não comentei, pois acho que para facilitar os comentários deveria haver a opção de comentário anônimo. Nem todo mundo tem conta no blogger ou quer postar num blog com temática infantilista fazendo uso do seu perfil pessoal. infantilistas são tímidos, e exigir identificação torna os comentários ainda mais raros. além disso, já é difícil um blog ser comentado com frequencia, um blog com essa temática, então, é ainda mais complicado. Mas seu blog é excelente e você escreve bem. Não cobre muito seus leitores. Sem mais, abraços.

    ResponderExcluir
  4. Hm.. até que o igor disse faz sentido..

    ResponderExcluir
  5. Igor não posso discordar de seu comentário, mas o fato de ser um blog diferente torna ainda mais importante que o maior número de leitores participem. O anonimato é facilmente contornado com um orkut fake, então, por mais que, a princípio não seja muito fácil, todos precisamos participar e se mostrar um pouco mais participativo para que a comunidade avance.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Renato: Opa com ctz esse blog vem colaborando mesmo sendo pouco ja vem fazendo a diferença, e divulgando o infatlismo no Brasil, e sem conta que aos poucos vem reunindo os infant desse país mesmo que seja nesse espaço pequeno. Bom e os assunto que vem sendo postado acho que e de interesse de todos os infant, e tenho que destacar que sao completo os assunto. Mas o melhor de tudo e a oportunidade de debate e troca informaçao. E o administrador nao insulta os infant que tem medo de se expor o que acontece em outros blog que tem logo na primeira pagina um post gigante so de insulto aos infat que nao se expoe. Pra melhora exigiria mais atualizaçoes no blog mais assuntos, mais o que, eu nao sei. KKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. Por favor Loko, tenha a devida calma. Muitos assuntos serão abordados e não tenho o menor interesse de parar de explorá-los, mas além de ser inviável, se eu o fizer rápido demais não darei o tempo necessário para que cada artigo seja absorvido pela comunidade. Quanto aos insultos, é verdade, existem os amiguinhos revolucionários que, talvez, precisaram de menos tempo para se sentirem seguros mas cada um é cada um. Não se preocupe e de a si mesmo o tempo que for necessário, um dia, caso você queira, você estará pronto para ter amiguinhos infantilistas fora da internet.

    ResponderExcluir
  9. Caro criador, quer melhorar a comunidade?

    Oficialize-se, o que eu quero dizer.. por um blog na net nao dá segurança suficiente para muita gente, inclusive àqueles q precisam se resguardar, vc sabe que a internet é cheia de gente e nunca sabemos o que pode acontecer, mesmo que vc seja um cara legal, teu pc pode pegar um vírus, ou meu pode tb... entende? Como pode se estabelecer de formas viáveis numa terra de ninguém que é a net? Te aconselho a se fazer conhecer por meios mais específicos e seguros, já pensou em buscar apoio com médicos? Sex shop? Talvez um sexólogo.. terapeuta ou outro para a ajudar a montar o grupo, grupos de discussão e tema, trabalhos mais consistentes, causas mais expostas e formalizadas, por ex.: nós temos o AA! É de algo assim que falo, vc divulgou ou comentou algo a respeito de um encontro de infantilistas.. mas pense: é comum as pessoas terem receio a comparecerem a encontros assim sem um respaldo mais formal. muita gente vai pensar que é orgia, acredite dá medo, eu tb gostaria de encontrar pessoas dispostas, sei o que vc passa, sei há décadas, então está dada a dica: pense em como a nossa realidade social pode fornecer meios de suporte.. se existe AA, pq não IA ou movimento semelhante?

    E por favor nao se sintam insultados com minha insegurança, eu sei demais como é estar na pele de vcs.

    ResponderExcluir
  10. Caro amiguinho, qualquer dica é valiosa e
    devo dizer que a sua não foi diferente. Tenho sim vontade de ter um espaço bem mais elaborado e que passe o máximo de confiança as pessoas para as quais escrevo, porém, no nível atual em que se encontra a comunidade infantilista a internet atende perfeitamente e ainda digo mais, em estudos já realizados percebi que ainda não estamos preparados para um ambiente físico.Quanto ao apoio, mesmo idiretamente, tenho a devida ajuda por meio de profissionais entrevistados ou mesmo meu conhecimento profissional/acadêmico.
    Por fim, quanto aos encontros, é normal que as pessoas tenham receio e na verdade não fico chateado com o receio dos amiguinhos pois sei o quanto é assustador aparecer ou mesmo conhecer outros mas quero inclusive aproveitar para informar que os encontros (já tivemos 3 muito bem sucedidos)nada mais são que um momento em que as pessoas que tem algo em comum de se conhecerem melhor e compartilhar um pouco de suas vidas. Eu mesmo, sou um felizardo por ter ao meu lado uma mulher maravilhosa que me compreende e compartilha deste estilo de vida, mas não a teria conhecido se não tivesse tido a coragem de conhecer outras pessoas em um encontro.
    Vislumbro o dia em que poderei oferecer mais até me sentir seguro para me dedicar mais ao meio infantilista, tudo ocorrerá em seu devido momento.
    No mais, se um dia você quiser conversar mais sobre o assunto ficarei muito grato se você, um dia entrar em contado.

    Um grande abraço e até a próxima.

    ResponderExcluir