sexta-feira, 4 de setembro de 2009

infantilismo é......

Não poderia dar início a esse blog sem mostrar a base de nossa comunidade infantilista. Dentre as inúmeras formas de explicar o significado do termo "infantilismo" pretendo ir mais a fundo em sua terminologia e dar uma visão mais ampla a aqueles que buscam entende-lo.
O que a grande maioria já compreende sobre o assunto é que "infantilismo" é um nome dado a aqueles que apreciam o uso de fraldas ou objetos de apelo infantil. "Infantilismo", que vem da junção do radical "infantil", ou seja, aquele que tem o caráter de criança, com o sufixo de origem grega "ismo" que tem por significado uma ideologia com regras, supostamente, bem definidas a serem seguidas representa um conjunto de atividades seguidas pelos seus adeptos onde se busca, em certos casos até de forma nostálgica, reviver e seguir as regras de conduta da fase infantil.
Sendo assim, óleos, talco, mamadeira, chupeta, fraldas, bonecos de pelúcia, ambientes infantis personalizados e toda gama de produtos destinados a fase infantil além da rotina de crianças da primeira infância são utilizadas como uma ponte que permite ao infantilista, ou seja, o adepto da conduta infantil, o retorno a uma fase de sua vida onde é possível se afastar por um período de tempo das decisões difíceis, das responsabilidades normais da fase adulta podendo relaxar e usufruir de um momento sem complicações.
Dessa forma, a qualquer um que já tenha se feito a pergunta “será que sou infantilista?” ou que queira entender no conceito a larga diferença entre o infantilismo e outras práticas que possuam caráter ilícito entendam que o infantilismo não representa danos a absolutamente nenhum envolvido em sua prática. Aconselho aos mesmos até que experimentem tomar uma mamadeira com leite quente antes de dormir ao invés destruírem seus corpos com bebidas alcoólicas para sentirem o prazer de voltar a ter o contato com uma prática a muito tempo deixada para traz.

4 comentários:

  1. Eu adoro ser infantilista....
    O mundo dos infantilistas eh muito discreto...muitos acham pedofilia quando nao envolve nenhum ato de nudez...mais isso u dia vai acabar...

    ResponderExcluir
  2. um dia muda, este país eh grande e cheio de diferenças acho que isso ajuda

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que já sou uma infantilista. Tenho 13 anos e estou começando a ter muita vontade de usar chupetas, mamar na mamadeira, beber em copos com bico, e eu já ando chutando meu dedo e fico andando por aí com minha atual pelúcia favorita! (Uma pelúcia da Hélio Kitty que ganhei este ano, no meu aniversário de 13 aninhos)
    Eu também gosto muito quando me tratam como uma criança pequena e dizem que sou fofa e me mimam um pouco.
    Ainda não contei para muitos amigos e estou planejando contar para o meu papai (que é mais compreensivo) e depois de falar com ele falar pra mais algumas pessoa da família. Eu quero muito continuar com isso, é algo que eu realmente gosto, sabe?
    Acho que o único desejo que não tenho é o de usar fraldas mesmo...

    ResponderExcluir
  4. Opinião de alguém que viu o assunto pela primeira vez,
    Infantilismo pelo q entendi são duas vertentes
    1- não relacionado à sexo, como um tipo de Toc não muito tóxico

    2- relacionados à sexo, porém é algum tipo de fetiche

    Porém mudar o contexto não é só o país seria a sociedade planetária, o q é extremamente complicado, por causa da linha tênue que separa os pedofilos que usam o descrito assunto, como caminho para essas monstruosidades...

    Mas nada contra o que se expõe aqui, sendo uma questão de fetiche, Toc,doença psicológica ou algo provido de algum trauma na vida....

    ResponderExcluir